3
  • thumbnail image 1
Versão de impressão
[X]

Versão de impressão

Devil's Food Cake


Imprimir:
4

Ingredientes

  • Para o bolo:
  • 250 gde açúcar
  • 125 g de farinha
  • 12 g de margarina
  • 100 gde chocolate em pó
  • 8 claras
  • 1 pitada de sal fino
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 chávenade chá de leite mal cheia
  • Ganaché de Chocolate:
  • 200 ml. de natas (35% matéria gorda)
  • 200 gr. de chocolate para culinária
  • 30 gr. de margarina
  • 6
    55min
    Bimby® 55min
    Total
  • 7
    Bimby®
  • 8
    • Appliance TM31 image
      Receita criada para
      TM31
  • 9
5

Etapa de preparação

  1. NOVA RECEITA SIMPLIFICADA

    Ligue o forno a 180º.

    Ganaché de Chocolate:

    Aqueça as natas no microondas e verda por cima do chocolate. Deixe repousar cerca de 4 min. Coloque a borboleta nas lâminas e deite esta mistura no Tampa fechada, junte a margarina e envolva bem, 1 minuto na vel. 1 e 2 e ai temos o chocolate pronto para glacear/ cobrir.

    Pode também aquecer as natas e o chocolate no Tampa fechada da bimby. As natas coloque 3 min. na temp. 90º, vel. 2; retire e reserve. O chocolate coloque 2 min. tempo 70º, vel 2 e mais 1 min. temp. 90º, vel. 3. Pegue nas natas que reservou, deite em cima do chocolate e deixar a repousar 4 min., e em seguida envolva 1 min. na vel. 1. Daqui para a frente prossiga conforme indicado acima com a margarina.

    Para o bolo:

    Coloque as claras com a pitada de sal no Tampa fechada com a borboleta nas lâminas, marque 4 min., vel 3. Veja se estão em castelo, se não coloque um pouco mais de tempo. Reserve.

    Coloque no Tampa fechada, com a borboleta, a manteiga e o açucar e misture, 3 min., temp. 37º, vel. 2. Quando terminar junte o leite (morno - coloco uns segundos no micro-ondas) e misture, 20 seg. vel. 2. Junte o chocolate em pó, 10 seg., vel. 2. Acrescente a farinha e o fermento e misture, 20 seg., na vel. 4. 

    Deite a mistura que tem no copo da bimby numa tigela grande o suficiente para incorporar as claras já batidas. Junte as claras reservadas e envlva suavemente (não use a bimby), com uma colher, de baixo para cima. 

    Deite na forma e leve ao forno entre 30 a 40 minutos a 180º (depende do forno).

    Nota: este bolo é muito esponjoso, o que faz com que não seja imperativo rechear, mas podemos faze-lo com creme a gosto, trufa, chantilly, chocolate... O bolo fica muito bom apenas com a cobertura.

    Pode decorar com pintarolas ou m&m's, também finca lindo, fiz um recentemente e ficou!

10

Acessórios

  • Espátula
    Espátula
    comprar agora
  • Copo completo Bimby® TM6
    Copo completo Bimby® TM6
    comprar agora
11

Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções

Outras receitas...


Comentários

Adicionar novo comentário
  • Olá

    Submetido por masa39 a 15. setembro 2011 - 22:56.

    O ANGEL CAKE FUI EU QUE POSTEI AQUI E OUTRA UTILIZADORA (UMA AMIGA BIMBÓLICA) EXPERIMENTOU FAZER, COLOCOU NO BLOG DELA E DEU-LHE OUTRO NOME, MENCIONANDO QUE O VIU NO BLOG DA ALEXANDRA Q SOU EU.

    PODES VER AQUI: http://bimbexpress.blogspot.com/2011/08/angel-cake.html

    Bjocas

    Alexandra


    AAbrantes

    Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
  • Maravilhoso

    Submetido por Joana_Bimbinha a 15. setembro 2011 - 13:53.

    Olá

    :mixie-wink: Olá

    Deve ser maravilhoso, esse bolo, vou experimentar mas fiquei curiosa em relação ao seu companheiro, o angel's food cake.... podias colocar a receita se tiveres adaptada à bimby....

    beijos doces 


    Joana

    Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
  • Nova Receita

    Submetido por cqm.carina a 15. setembro 2011 - 12:54.

    NOVA RECEITA SIMPLIFICADA

    O grau de dificuldade da receita é mais elevado na bimby que numa batedeira, por isso mesmo, e por haver formas mais fáceis de concretizar o bolo e fica quase igual, aqui fica uma outra que realmente simplifica na bimby.

    Este até agora ainda ninguém conseguiu falhar e já foi testado por 6 pessoas além de mim. 

    Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
  • Erro na execução? Provavelmente.

    Submetido por sonialegre a 11. julho 2011 - 18:45.

    Cara Carina,

    Talvez tenha percebido erradamente a intenção da minha mensagem. Sem dúvida foi escrita cheia de frustração. Apesar do que insinuou, também faço bolos há bastante tempo e nunca tinha tido resultados tão francamente maus... Copiei a sua receita, pormenor por pormenor e é como lhe digo o resultado fotografei e coloquei na mensagem... 18 claras estragadas e um bolo que não pude utilizar num almoço de família deixaram-me realmente frustrada, mas tal como disse na mensagem o problema pode ser na execução ou na receita. Eu própria já coloquei inúmeras receitas online e por vezes há um pormenor ou outro que pode falhar. Se diz que a sua receita está tal qual a receita original, a falha só pode estar na execução... Juro que não sei em que parte, mas tal como escrevi, não tenho grande vontade de voltar a arriscar. Mas, claro, é uma questão minha e não sua. E por isso peço desculpa.

     

    Seja como for queria deixar mais uma vez a nota que não foi minha intenção 'atacar' a sua receita. Muitas vezes há quem não tenha qualquer cuidado quando coloca receitas publicadas... Estragamos ingredientes, gastamos tempo e muitas vezes as coisas são levianamente colocadas e nem testadas são. Já fui vítima desses episódios algumas vezes...  Obrigada por esclarecer que está tudo ok com a sua receita. Pelo menos fica essa ideia a quem repetir esta receita. E claro está que o erro só poderá estar na forma como a executei. Pelo menos isso.


    Sónia Alegre

    Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
  • Não faço ideia o que correu mal

    Submetido por cqm.carina a 11. julho 2011 - 14:04.

    :mixie-crying:

    O meu ficou como está na foto, e aliás, como o faço normalmente, posso até tirar fotos às fatias em si.... O bolo é um típico bolo americano que incusivé os canadianos (amantes da thermomix) fazem às pazadas e têm receitas e receitas on line iguais à minha, mais pitada de açucar ou menos...

    O bolo sai na perfeição. De facto eu opto sempre por bater as claras fora da bimby, pois é uma coisa cujo resultado da bimby não me convence a 100%, mas para os efeitos desejados serve... Para fazer chantilly pois que convem ter o copo imaculado (também não o faço na bimby pela mesma razão), já para bater claras, sinceramente...

    Não é um bolo fácil para quem não tem muita experiência a fazer bolos, mas penso que é fácil depreender essa parte, dado que monta com pouca farinha, logo convem perceber o ponto dos ingredientes antes de espetar com eles na forma... O mais que posso fazer é tirar fotos da confecção, mas não vejo o ganho!

    Faço este e o simétrico dele, o "angels food cake" que é igual, só não leva chocolate, e faço-o com variações como sejam mel e limão... E sempre saiu bem.

    Muito sinceramente este bolo faz-se numa batedeira normal, sem bimby nenhuma... Como o fiz e faz muita gente que conheço, anos a fio! Não é preciso sequer a máquina para se ser artista... Acho o comentário despropositado, sendo que basta procurar na net para ver que há milhares de pessoas com bimby/ thermomix a usar esta receita e com bons resultados! Com as gemas pode sempre fazer um pão de ló de ovar sei lá... Também não é fácil, mais uma vez não convém deixar cozinhar o ovo que leva em cima!

    Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
  • resultado

    Submetido por sonialegre a 9. julho 2011 - 13:25.

    sites/mundodereceitasbimby.com.pt/files/fotografia.JPGOlá bom dia. Quando vi esta receita fiquei convencida que seria um bolo fácil e com um resultado delicioso... Uma boa solução para as claras que normalmente sobram... Ontem experimentei fazer. Fiz o ganache na bimby como sugerido. Não lavei o copo como sugerido e tentei levantar as claras. Há anos que faço bolos e achava que o copo deveria estar impecávelmente limpo e sem gordura para as claras levantarem mas dei o benefício da dúvida... Pois... Não levantaram... Lá foram 9 claras para o lixo. Lavei o copo e tentei levantar mais 9 claras... Levantaram e segui o resto da receita. No forno estava lindo e maravilhoso. Deixei-o arrefecer dentro do forno (já que a base do bolo são claras) e 20 minutos depois o boloestava como aparece na imagem... Juro que nnca tinha tido um resultado tão mau com um bolo... Ou a receita está errada... Ou errei em algum passo... Mas18 claras depois, com certeza não tenho voltado de repetir este bolo...


    Sónia Alegre

    Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários