Iogurte Líquido com Cereais





Bimby TM 31
Receita não testado
Bebidas
0
6
Comentários
Adicionar ao menu Bimby
Criado em:
06.05.2011 - 13:02
Alterado em:
06.05.2011 - 13:06
Tempo de preparação
5 minutos
Porçőes
7 doses/Pax

receita

Ingredientes

1000g de leite meio gordo
1 iogurte sólido natural sem açúcar
80g de açúcar
1 colher de sopa de leite em pó
100g de sementes de linhaça dourada

Acessórios

Preparação

Depois de ter apanhado o jeito para fazer iogurtes em casa, graças à preciosa ajuda do blog No Soup For You, não quero outra coisa! É que fazer iogurte na Bimby é tão fácil!!

 

  1. Aqueça água até ferver e encha o jarro onde vai guardar o iogurte.
  2. Pique as sementes de linhaça na Bimby por 10s na Velocidade 10 e reserve.
  3. Deite o açúcar, o leite em pó e o leite no copo da Bimby e mexa por 10s na Velocidade 7.
  4. Aqueça por 4m na Velocidade 4 e Temperatura 50º.
  5. Junte o iogurte natural, e misture por 15s na Velocidade 4.
  6. Esvazie o jarro com cuidado para não se queimar e encha com o iogurte preparado.
  7. Tape bem o frasco, com papel de alumínio. Coloque-o dentro de um saco de plástico e feche-o muito bem.
  8. Envolva numa toalha e depois numa manta polar.
  9. Guarde num ambiente fechado (num armário ou na dispensa) durante cerca de 10h.
  10. Findo o tempo de fermentação torne a colocar o iogurte na Bimby e mexa por 10s na Velocidade 4, para que fique um líquido homogéno.
  11. Torne a despejar o iogurte para o jarro onde o vai guardar, junte as sementes de linhaça trituradas e mexa bem.
  12. Guarde no frigorífico.
    Mais receitas no meu blog: http://feiticodacozinha.blogspot.com/
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções.

Comentários

;)

Cooking  que boa dica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! a bimby até ajuda a reutilizar e a reciclar os frascos da polpa de tomate:)))) eu tenho utilizado os frascos de sumo da compal devidamente esterilizados Smile)) é um espetáculo!! Cooking

;)

Cooking  que boa dica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! a bimby até ajuda a reutilizar e a reciclar os frascos da polpa de tomate:)))) eu tenho utilizado os frascos de sumo da compal devidamente esterilizados Smile)) é um espetáculo!! Cooking

;)

Cooking  que boa dica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! a bimby até ajuda a reutilizar e a reciclar os frascos da polpa de tomate:)))) eu tenho utilizado os frascos de sumo da compal devidamente esterilizados Smile)) é um espetáculo!! Cooking

Boa sugestão!

Boa sugestão a dos frascos de vidro!

Por vezes dificultamos tanto as coisas!!!!

Obrigada!

Mas que bela ideia!!

E eu que andava feita tonta à procura de um jarro de vidro que preenchesse os meus requisitos, para substituir o que tenho... Vou antes comprar polpa de tomate, eheheheh

 

Muito obrigada, é uma óptima sugestão!!

sugestão

Bom dia!

Quero dizer-lhe que me identifico completamente com o seu comentário inicial...

Só faço uma coisinha diferente que acho que torna "a coisa" ainda mais fácil: para a fermentação do iogurte uso garrafas de vidro (por exemplo aquelas da polpa de tomate). Assim, depois da fermentação, basta agitar a garrafa, não sendo preciso levar novamente o iogurte à Bimby. Para 1L de iogurte são necessárias duas garrafas de 1Kg de polta de tomate. Quando verto da bimby para as garrafas, não encho uma de cada vez; vou deitando, ora para uma, ora para a outra, uma vez que o iogurte não sai da bimby uniformemente, há aquela espuma que só sai no fim.