Quiche de bacon e cogumelos




Participar na competição

Bimby TM 31 Receita não testado
Massas lêvedas
4.90909
Média: 4.9 (11 votos)
6
Comentários
Adicionar ao menu Bimby
Criado em:
02.02.2010 - 22:13
Alterado em:
19.10.2010 - 20:11
Tempo de preparação
40 minutos
Porçőes
5 doses/Pax

receita

Ingredientes

1 pacote de natas
4 ovos inteiros
Queijo ralado (quantidade a gosto e opcional)
1 embalagem de bacon às tiras
1 lata de cogumelos laminados
Sal e pimenta, q.b.

Acessórios

Pirex redondo e baixo

Preparação

No copo da Bimby deita-se o pacote das natas e os ovos inteiros. Mistura-se 15 segundos na velocidade 5.

Mistura-se o queijo 5 segundos na mesma velocidade.

Junta-se o bacon e os cogumelos e tempera-se com sal e pimenta. Programa-se 10 segundos na velocidade colher inversa.

Entretanto forra-se um pirex redondo com a massa quebrada (de compra ou feita na Bimby, seguindo a receita do livro base). Se utilizar a massa de compra, forra-se a forma com o papel vegetal que ela traz e se optar por fazer a massa, unta-se muito bem a forma).

Deita-se o preparado anterior por cima da massa que se pica previamente com um garfo, polvilha-se com queijo ralado,  e leva-se ao forno pré-aquecido  e a 180º até ficar dourada por cima - cerca de 20/30 minutos.

SUGESTÃO: Podem-se colocar umas rodelas de chouriço por cima e antes de levar a quiche ao forno.

BOM APETITE!!!!

Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções.

Comentários

Obrigada

Mixie Big Smile

Olá Rita

Obrigada pelo comentário. Ainda bem que gostaram.

Bjocas

Alexandra Abrantes

 

http://bimbexpress.blogspot.com

AAbrantes

Fizemos ontem cá em casa e

Fizemos ontem cá em casa e adorámos! É deliciosa Big smile

OBRIGADA

Olá!!!

Obrigada a todos. Big smile

Hoje é a receita do dia (vejam logo na página principal).

Viva a quiche!!! Cooking

bjocas

AAbrantes

Uma maravilha!!!

Fiz ontem e ficou uma maravilha!!! ***** Obrigado!

Adorei!! Facil e muito

Smile Adorei!! Facil e muito saborosa.

quiche de bacon e cogumelos

obrigado pela partilha,  apesar de ser fácil e rápido nem sempre nos lembramos por isso vai pás favoritas