Há comentários que deviam ficar para nós próprios ou para mensagens no privado.
Cmps
Nuno Lança
Nuno Lança
| Bimby TM 31 | ![]() |
|
| |
Cube ver todas as receitas do utilizador | |
(3 votos) |
||
4 |
Comentários | |
| Adicionar ao menu Bimby | ||
| Criado em: 23.10.2009 - 22:01 |
Alterado em: 08.06.2010 - 20:44 |
|

Entre os frutos conhecidos e disponíveis, o limão é o que apresenta o mais elevado índice de radioatividade natural e benéfica (85%), sendo seguido pela uva moscatel ácida e pelo ananás (74%).
Pode-se dizer que existem cerca de 70 variedades. Todas são portadoras de uma enorme capacidade vitamínica e de dinamismo no nosso metabolismo interno.
- Contém vitamina B1, B2 e B3, provitamina A (caroteno), que se encontra principalmente na casca e, vitamina A na polpa fresca e sumo.
- É riquíssimo em vitamina C (40 a 50mg/100gr de fruto), que joga um papel inestimável nos fenômenos óxido-redutores, beneficiando, concomitantemente, o desempenho das glândulas endócrinas. Por essa razão, é indispensável a sua ingestão diária.
- Possui vitamina PP, que age protegendo e tonificando o sistema vascular, e vitamina I que é um preventivo das pneumonias.
- Contém grandes quantidades de sais minerais e oligoelementos como o cálcio, ferro, silício, fósforo, cobre, magnésio e iodo.
- Encontram-se apreciáveis percentagens de ácidos cítricos e málico, além de pequenas quantidades de ácido acético, fórmico e de citratos de potássio e de sódio.
- É portador de glucose e frutose diretamente assimiláveis, bem como de sacarose. - Contém gomas, mucilagem e algumas albuminas. Enumeramos, acima, muitos dos casos que se beneficiam com o uso regular do limão. No entanto, uma utilização intensiva é especialmente indicada nos reumatismos e doenças afins, na asma, enfisemas, doenças agudas, e afecções do sistema digestivo. Por tudo isto... beba muita limonada, é tão fácil com a BIMBY!!! Bendita máquina!!
Bj
Há comentários que deviam ficar para nós próprios ou para mensagens no privado.
Cmps
Nuno Lança
Nuno Lança
Grande dica !!!! Assim é já no segundo passo que vendemos a nossa amiga!!!!Obrigado pr partilhar tão boa informação conosco...bj:glasses:
...á parte.
Obrigado pela partilha de tanta informação.
E as limonadas da nossa Bimby são do melhor que podemos beber.
Nuno Lança
...vinal a informação.
Até senti necessidade de beber uma Coca-cola...não gosto de limonada.
)))

Nuno Lança