Ingredientes
4 a 5 courgetes pequenas
½ kg. de carne picada
3 cenouras
100 gr. de cogumelos (podem ser de lata)
½ cebola
½ kg. de tomate triturado - 200 gr de tomate concentrado
50 gr. de azeite
Para o bechamel:
30 gr. de farinha
300 gr. de leite
15 gr. de manteiga
1 colher sopa de azeite
pimienta e sal
Acessórios
Varoma
Preparação
Cortar as courgetes ao meio e abrir cada uma longitudinalmente. Escavar um pouco. Reservar a polpa.
Colocar no copo as verduras (cenouras, cogumelos, cebola e a polpa das courgetes) e picar na velocidade 3 ½ uns 5 seg. Juntar o azeite e programar 5 min / Temp 100ºC / Vel 2.
Juntar a carne e colocar o recipiente varoma com metade das courgetes, com a parte ôca para baixo e na bandeja a outra metade, do mesmo modo. Programar 15 min / Temp Varoma / Vel 1.
Juntar o tomate no copo e programar 10 minutos / Temp Varoma / Vel 1.
Colocar as courgetes num pirex. Recheiam-se com o molho de carne preparado.
Fazer um bechamel: colocar todos los ingredientes no copo e programar 8 minutos, 90ºC, velocidade 4.
Distribuir o bechamel por cima das courgetes. Polvilhar com queijo ralado e gratinar no
forno.
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções.