Bimby®
15min
Todos
15min
dose/s
6
unidade/s
Nível
Fácil
Oficialmente testada
- TM31
published: 10.10.2012
alterado: 11.04.2016
Ingredientes
- 100 g coco ralado
- 1000 g leite
- 80 g açúcar
- 1 iogurte natural
Acessórios
-
Espátula
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
Coloque no copo o côco ralado e pulverize 15 seg/vel 9. Adicione 500 g de leite e bata 1 min/vel 9. Adicione 500 g de leite, o açúcar, o iogurte e aqueça 4 min/50°C/vel 4. Terminado o tempo, abafe bem a Bimby com uma manta polar ou um saco térmico, durante 8 a 10 horas. A espessura do iogurte depende da forma como abafa. Deite o iogurte em frascos bem lavados e escaldados e guarde no frigorífico.
Inserir título
Modelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM31
Outras receitas
Mostrar nome:
Comentários
Olá! Já alguém experimentou adaptar alguma receita de iogurte de côco ao programa automático da TM5?
adorei mega fã
li os comentários antes de implementar a receita e esperava ficar com essa mega crosta de côco à superfície, mas não, quase nada. Mas também, a verdade é que fiz a mistura na bimby e coloquei os iogurtes na iogurteira. Por mais vezes que faça os iogurtes na bimby no programa automático não me sabem igual das vezes que os faço na iogurteira, assim, programa da bimby só para fazer iogurtes líquidos.
ola
realmente o desagradavel é a cada que cria a volta do iogurte e em cima de coco no entanto pode resultar, coar o leite antes mesmo de o por a fermentar.
bjs
cumps
Olá MariaJoaoMaria,
Durante a fermentação, o coco ralado acumula-se à superfície formando uma capinha.
Se preferir uma textura mais homogénea, coe o leite depois do passo 2.
Pode utilizar o coco coado em bolos e biscoitos.
Beijinhos
Mixie :mixie-big-smile:
Um beijinho e bons cozinhados,
Mixie
Faço habitualmente iogurtes naturais com compota por baixo e ficam sempre óptimos. Mas experimentei fazer esta receita e os iogurtes ficaram intragáveis, com uma capa de coco ralado por cima, espumosa, em vez de se misturar com o resto do iogurte. O que eu gostava era de conseguir uma consistência aproximada aos iogurtes de coco que se vendem no supermercado em que sentimos o côco ralado em cada colherada mas misturado com o iogurte na sua totalidade. Porque é que isso não acontece aqui? Se coar vou acabar por não ficar com os pedaços de côco no iogurte e perdem toda a graça...
Filomena,
vou experimentar com leite de côco dado que não apreciadora de côco ralado. Depois digo como ficou.
Ana Teles | blog: http://www.telitanacozinha.net
Estes iogurtes são deliciosos mas ficam sempre líquidos!!
Costumo fazer os naturais e resultam na perfeição, quando faço os de côco, abafando exactamente da mesma forma e fazendo tudo igual, ficam líquidos!!
Não faço ideia porquê :/ Enfim.. Se alguém me puder ajudar..
Saudações bimbólicas
Além de coar, há um outro truque muito engraçado que aprendi num livrinho muito porreiro que tenho com receitas de iogurtes.
Quando retirar os boiões da iogurteira, antes de colocar a tampa, mexa com uma colher. Feche em seguida e leve ao fio; tudo igual ao que sempre fazemos, só que mexemos antes.
Durante a fermentação, o coco ralado acumula-se à superfície formando uma capinha.
Se preferir uma textura mais homogénea, coe o leite depois do passo 2.
Pode utilizar o coco coado em bolos e biscoitos.
Beijinhos :mixie-wink:
Mixie
Um beijinho e bons cozinhados,
Mixie
Já fiz 2 vezes essa receita e das 2 vezes correu muito mal. Da 1ª, o iogurte ficou farinhento, e acabo de comer outro da 2ª fornada e tem essa capa ao cimo, mas no fundo lá está outra vez a farinha de côco.
Are you sure to delete this comment ?