Fórum iogurtes



29 respostas | Última entrada

Olá! Fiz iogurte com o programa automático da TM5. Segui a receita à risca, sem açúcar e sem natas, e usei o leite em pó e leite gordo, mas fiquei um bocado desiludida com a consistência. O iogurte ficou pouco homogéneo, tem tipo grumos que desaparecem quando se bate com a colher, mas aí fica praticamente líquido. Alguém tem sugestões? Aconselham alguma marca específica de iogurte para adicionar?


Boa ideia valeu pela dica . 

 

https://deliciadepote.com.br


Bom dia!

Sim é verdade! Basta seguir a receita automática que vem com a bimby, é tudo automático (tempo e temperatura) não tem de programar nada!

Bons cozinhados!

Smile


Ola boa noite. Disseram que a nova dava para fazer de iogurteira. Mas a minha questão é devo deixar as 8 a 10 h no copo à temperatura 45graus?

Obrigado bjinhos


Posso abafar o copo da Bimby enquanto está no programa automático? Não há problema?


rita podes abafar o copo da bimby é muito melhor para a concistençia do iogurte.


Boa tarde,

gostava de saber se alguel tem receita de doce de morango para colocar nos iogurtes? mas sem acucar..

 

beijinhos,

tania


Obrigada! 

Ficaram optimos!


Ola,

Deve fechar bem os frascos e abafar com a manta num local fechado.

Boa sorte Smile


Olá! Boa noite! 

Preciso de uma ajuda... Sou nova no mundo da bimby! estou a fazer iogurtes e tenho uma dúvida... fecha-se os frascos antes de abafar na manta? Ou os frascos ficam abertos? Obrigada 


Olá, Brunovich,

Mas que boa ideia! Obrigada pela dica, vou experimentar Smile


Olá Andrea Gueifão,

 

A receita automática está em "Receitas Automáticas".

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Boa tarde,

Onde posso encontrar o programa automático para iogurtes na TM5?

 

Obrigada,

AG


Olá Joaniita, 

A alternativa é mesmo não colocar. 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


ola

Não ha uma alternativa?


Olá Joaniita,

 

O leite em pó aumenta a consistencia do iogurte. Pode optar por não pôr, mas vai ficar com uma consitencia mais liquida. Smile

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


é mesmo necessario o leite em po para fazer os iogurtes? Eu tenho uma maquina para fazer os iogurtes mas ja é muito antiga e é a primeira vez que faço iogurtes...alguma dica ou sugestao??


é mesmo necessario o leite em po para fazer os iogurtes? Eu tenho uma maquina para fazer os iogurtes mas ja é muito antiga e é a primeira vez que faço iogurtes...alguma dica ou sugestao??


é mesmo necessario o leite em po para fazer os iogurtes? Eu tenho uma maquina para fazer os iogurtes mas ja é muito antiga e é a primeira vez que faço iogurtes...alguma dica ou sugestao??


Bom dia,sou utilizador da Bimby TM-5 e tb tinha alguma dificuldade em fazer uns bons iogurte (tanto sólidos como liquidos),mas no meu caso o problema era aromatizar os mesmos.Decidi experimentar gelatina em pó em vez do leite,certo é que para além dos iogurtes ficarem com uma boa consistência também ficaram com um aroma delicioso (melância).Para ficarem liquidos,usei a dica base (bater 10Seg /Vel 4).Espero ter ajudado cumps. Brunovich


Olá inca,

Quanto mais gordura utilizar, ao fazer os iogurtes, mais cremosos e consistentes ficarão. Ao utilizar leite magro os iogurtes não ficarão tão consistentes e cremosos. Espero ter ajudado,Mixie :mixie-smile:

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Bom dia

Eu uso leite magro, 50g de leite em pó e 1 iogurte natural para fazer iogurtes, no qual eles ficam com uma consistência cremosa ao fim de 12 horas na iogurteira. O que poderei usar e qual a quantidade para os iogurtes ficarem com uma consistência mais sólida usando na mesma o leite magro?

Bjs 

Inês Rocha

 


coloca o saco de agua quente junto aos iogurtes e depois coloca a manta?

 


Olá Joana Moura,

 

Para que os iogurtes fiquem com uma consistencia mais sólida deve ultilizar leite meio gordo ou mesmo leite gordo.

 

Espero ter ajudado!!  Smile

 

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Boa tarde,

Hoje fiz pela primeira vez os iogurtes naturais na Bimby TM5, no programa automático.Deixei decorrer o Programa ( 8 horas), e no final verifiquei que o iogurtes estava  liquido.

Será que foi por ter utilizado leite do dia magro e o leite em pó magro?

Gostava que me dessem dicas, para que os proximos fiquem solidos.

 


Sigo a receita original, tendo no fim o cuidado de os abafar numa manta polar juntamente com um saco de água quente, ficam sempre perfeitos. Smile


Olá petoceia, 

O resultado final dos iogurtes caseiros depende sempre muito da temperatura ambiente e dos próprios ingredientes utilizados.

Neste caso, sugiro que experimente novamente preparar os iogurtes seguindo a receita à risca para perceber se o resultado final é, ou não, o desejado.

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Boa tarde.

Já fiz diversas vezes os iogurtes na bimby, naturais ou de aromas, e às vezes saem bem, outras vezes não.

Acontece que hoje os iogurtes que costumo fazer (os iogurtes naturais do Livro Base, aos quais acrescento um pouco de natas) ficaram farinhentos (na parte de baixo do iogurte depositou-se uma parte mais amarelada, com água a separá-la da camada de cima, que quando misturo deixa o iogurte farinhento).

Fiz também a receita de iogurte grego da equipa bimby que encontrei aqui no mundo de receitas (http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/crian%C3%A7as-receitas/iogurte-grego/223926) com os mesmos ingredientes com que fiz os outros (leite do dia mimosa, iogurte natural do continente, açucar, natas para bater pasteurizadas, e leite em pó gordo Nido, da nestlé), e aconteceu o mesmo. No entanto, enquanto que com os 1os que eu disse os fermentei na iogurteira, cerca de 9h, estes fermentei com a manta polar por 13h, num recipiente grande.

O que é que posso fazer da próxima vez para isto não acontecer?