Fórum Reclamação - Assistência Técnica



8 respostas | Última entrada

Olá Bárbara Peixoto,

Agradecemos desde já o seu contacto.

Relativamente ao exposto, temos conhecimento de que já foi contactada pelo nosso departamento de apoio ao cliente, e que a situação já se encontra devidamente encaminhada.

Agradecemos a atenção dispensada, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional através do nosso Número Gratuito de Apoio ao Cliente: 800 500 202 (2ª a 6ª Feira das 9:00h às 18.00h).

Equipa Bimby®


Anexo aqui uma reclamacaoque ate a data .ainda nao tive resposta e curiosamemte o arranjo efectuado nnca ficou bem feito pois a balanca continua a aprentar o mesmo problema...enfim para o preco pag o servico paa com o cliente deixa muito a desejar

------- Mensagem original --------
Assunto: Re.: Re.: Como "conduzir" a sua Bimby® em segurança.. =?utf-8?Q?.
De:

Para: Bimby Apoio ao Cliente
CC:

Peço desculpa, mas ou a primeira intervenção não foi correctamente efectuada, ou a maquina tem defeito.

Após a 1a intervenção a maquina, nunca mais houve incorrecção na sua utilização.

Nesse sentido, e conforme solicitado aguardo indicações sobre

— esclarecimento sobre a 1 intervenção não ter sido correctamente efectuada
Ou
— a máquina, copo, ter uma fuga ou ter defeito e por isso, nem que seja por uso no tempo originar esta situação.

Face ao exposto sendo descartada a hipótese a, devem testar a segunda pois com toda a certeza o problema poderá advir desse facto.

Aguardo a vossa resposta
Melhores cumprimentos
Bárbara Peixoto

Enviado do meu telefone Huawei.



-------- Mensagem original --------
Assunto: RE: Re.: Como "conduzir" a sua Bimby® em segurança.. =?utf-8?Q?.
De: Bimby Apoio ao Cliente
Para:

CC:


Exmª. Srª. Dª. Bárbara Peixoto,

Relativamente ao exposto e após a devida análise por parte do nosso Departamento de Qualidade, gostaríamos de esclarecer V.Exª. que ambas as intervenções não foram consequência de defeito de fabrico, uma vez que após todos os testes efetuados, não foi detetado qualquer defeito a nível dos componentes constituintes da sua Bimby®.

Informamos ainda que em ambas as reparações, foi possível constatar que as anomalias foram derivadas da incorreta ou ausência da montagem do copo, não estando estas abrangidas pela garantia.

Ainda assim, excedeu a Vorwerk os seus deveres legais, ao colocar o seu bem em conformidade, em ambas as reparações, sem quaisquer custos imputados a V.Exª..

Gratos pela atenção dispensada, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional através do nosso Número Gratuito de Apoio ao Cliente: 800 500 202

(2ª a 6ª feira das 9:00h às 18.00h).

Nota: Informamos que à sexta-feira as nossas Lojas encerram às 14H30, exceto o Serviço Técnico de Carnaxide que permanece aberto até às 18 horas.

Para mais informações sobre os nossos horários, por favor consulte: http://bimby.vorwerk.pt/mundo-da-bimby-r/lojas-bimby-r/moradas-lojas-bimby/

Com os melhores cumprimentos,

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MARTA PEIXOTO

Departamento de Apoio ao Cliente

Vorwerk Premium Lda & Comandita

Rua Quinta do Paizinho, nº8

Edifício Y-1ºAndar

Frações H,J,M

2790-143 Carnaxide

Tel: +351 21 417 73 15

Nº verde: 800 500 202

Fax:+351 21 417 23 41

www.bimby.pt

De: Bimby Apoio ao Cliente
Enviada: quarta-feira, 28 de junho de 2017 16:00
Para: 'babuchaneves@sapo.pt'
Assunto: RE: Re.: Como "conduzir" a sua Bimby® em segurança.. =?utf-8?Q?.


Exmª. Srª. Dª. Bárbara Peixoto,

Acusamos a receção do seu contacto e lamentamos desde já qualquer transtorno causado.

Relativamente ao exposto, informamos V.Exª. que encaminhámos o seu e-mail para o Departamento Responsável, para a devida análise, sendo que voltaremos de novo ao contacto, dentro da maior brevidade possível.

Gratos pela atenção dispensada, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional através do nosso Número Gratuito de Apoio ao Cliente: 800 500 202

(2ª a 6ª feira das 9:00h às 18.00h).

Nota: Informamos que à sexta-feira as nossas Lojas encerram às 14H30, exceto o Serviço Técnico de Carnaxide que permanece aberto até às 18 horas.

Para mais informações sobre os nossos horários, por favor consulte: http://bimby.vorwerk.pt/mundo-da-bimby-r/lojas-bimby-r/moradas-lojas-bimby/

Com os melhores cumprimentos,

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MARTA PEIXOTO

Departamento de Apoio ao Cliente

Vorwerk Premium Lda & Comandita

Rua Quinta do Paizinho, nº8

Edifício Y-1ºAndar

Frações H,J,M

2790-143 Carnaxide

Tel: +351 21 417 73 15

Nº verde: 800 500 202

Fax:+351 21 417 23 41

www.bimby.pt

De: babuchaneves@sapo.pt [mailto:babuchaneves@sapo.pt]
Enviada: sexta-feira, 23 de junho de 2017 12:50
Para: Bimby Apoio ao Cliente
Assunto: Re.: Como "conduzir" a sua Bimby® em segurança.. =?utf-8?Q?.

Bom dia,

O manuseamento da máquina e efectuado sempre da forma correta, de acordo com as vossas instruções.

Por este facto, assusta—me esta questão, se e feito de forma correta só posso depreender que a a bimby deverá ter algum defeito de fabrico ou de origem. Assim sendo, agradeço as vossas indicações por forma a poderem avaliar a origem do problema.

Aguardo os vossos comentários

Melhores cumprimentos
Bárbara Peixoto

Enviado do meu telefone Huawei.



-------- Mensagem original --------
Assunto: Como "conduzir" a sua Bimby® em segurança.. =?utf-8?Q?.
De: Bimby Apoio ao Cliente
Para: BABUCHANEVES@SAPO.PT
CC:

Exmo(a) Senhor(a)

BARBÁRA NEVES PEIXOTO,

Relativamente à assistência técnica prestada à sua Bimby® (RP-B32575), vimos relembrar que as causas que conduziram à necessidade de reparação do equipamento, encontram-se excluídas da garantia.

Ainda assim, a Vorwerk decidiu a título excecional e como atenção comercial, oferecer a V/Exa o custo da referida reparação que ascendeu a €717,60.

Para evitar que situações idênticas possam ocorrer no futuro, agradecemos a leitura atenta da seguinte informação.

Aproveitamos para lhe desejar deliciosos momentos na companhia da sua Bimby®!






Clique aqui com o botão direito do rato para conseguir visualizar as imagens.

Usar a Bimby® é como aprender a conduzir…

Estimado(a) Cliente.

Lembra-se da primeira vez que usou a Bimby®? E quando aprendeu a conduzir um carro, recorda-se?

Possivelmente, no princípio, queria fazer tudo bem, por ordem e com o máximo rigor: embraiagem, ponto morto, primeira e arrancar. MAIS TARDE, com a prática, começou a abreviar etapas… Cada passo surgia de forma automática sem ter de pensar muito... Copo na Bimby®, ingredientes, tempo, temperatura, velocidade e zás-trás-pás-já-está!

Mas há ações que por mais treinadas que estejam têm de ser feitas com atenção redobrada como encher o depósito de gasolina (e não de gasóleo!) ou ligar o motor e arrancar em primeira (e não em segunda!). Também ao usar a sua Bimby® há regras que nunca podem ficar esquecidas.

Vimos dar-lhe algumas dicas sobre pormenores que fazem toda a diferença.

Equipa Bimby®

Conteúdos

Regras que nunca podem ficar esquecidas

Respeite a capacidade máxima do copo

Triture alimentos quentes progressivamente

Encaixe a lâmina corretamente

Regras que nunca podem ficar esquecidas

Respeite a capacidade máxima do copo

Se o seu carro é para 5 porquê tentar encaixar 7?

A capacidade máxima do copo da Bimby® TM5 é de 2,2 litros. Guie-se pelas marcas de graduação do copo para não exceder os limites máximos com líquidos e/ou alimentos.

Triture alimentos quentes progressivamente

A colocar as mudanças passava da 2ª diretamente para a 5ª?

Ao triturar a sopa faça-o progressivamente vel 5-7. É fundamental esperar 3 a 5 segundos antes de abrir a tampa para permitir a estabilização do líquido e evitar o perigo de salpicos.

Encaixe a lâmina corretamente

Colocava um pneu no carro sem apertar bem os parafusos?

Faça a montagem do copo numa superfície plana e nivelada e não dentro da Bimby® para garantir que a lâmina fica bem encaixada e apertada e o copo completamente vedado.

Veja como é fácil!

1. Pouse a base do copo numa superfície plana e nivelada,

2. Pouse o copo por cima da base e segure a pega com firmeza.

3. Encaixe a lâmina na abertura do fundo do copo (fig. 1 e 2) até que o anel vedante da lâmina esteja em contacto com o fundo do copo.

4. Para terminar, rode a base do copo 30 graus para a direita para bloquear a lâmina (fig. 3).

5. Certifique-se que a lâmina está corretamente encaixada e apertada antes de pôr a Bimby® a funcionar.

Para segurança da sua Bimby®…

Todos os que usam a Bimby® na sua casa devem verificar sempre se a lâmina está bem apertada no copo ou, se por acaso, não terá ficado esquecida no escorredor da loiça.

Para sua segurança…

A sua Bimby® é um eletrodoméstico e como em todos os eletrodomésticos há cuidados e normas de segurança que têm de ser respeitados em todas as utilizações.


Olá tjomarques,

 

Agradecemos a sua mensagem.

Relativamente à sua questão informamos que já lhe enviamos um mail referente ao assunto em questão.

 

Obrigada,

Equipa Bimby®


Boa tarde,

Gostaria de saber quando irei receber resposta à minha reclamação uma vez que passaram 10 dias desde que fui informada que a minha recalamação foi encaminhada para o Departamento de Qualidade.

Muito obrigada pela atenção,

Teresa Marques

 


Boa tarde,

Gostaria de saber quando irei receber resposta à minha reclamação uma vez que passaram 10 dias desde que fui informada que a minha recalamação foi encaminhada para o Departamento de Qualidade.

Muito obrigada pela atenção,

Teresa Marques

 


Olá tjomarques,

 

Agradecemos a sua mensagem que mereceu a nossa especial atenção.

Relativamente ao seu problema informamos que a sua mensagem foi reencaminhada para o departamento responsável e encontra-se neste momento a ser conduzida pelo Departamento de Qualidade, afim de lhe resolvermos a situação com a maior brevidade possivel.

 

Obrigado, Equipa Bimby®


Exmos Senhores,

Tenho uma Bimby TM 31 desde 2007. Há cerca de um ano foi entregue no Centro de Assistência Técnica de Alfragide onde foram efectuadas uma série de substituições (nomeadamente de peças que tinha sido informada por carta da Vorwerk terem problemas de fabrico e depois de ter aguardado ser avisada para me dirigir ao centro de assistência técnica para ser efectuada a substituição destas peças sem nunca tal ter acontecido).

No dia 14 de Março e sem nada ter acontecido a Bimby começou a dar o erro 23 e deixou de aquecer. A Bimby foi entregue no centro de reparações de Alfragide tendo sido informada que a avaria era provocada pelo copo ter a base estregada e que tinha de comprar um novo que custou 118,90€. Comprei um copo novo e desde então reparei que o funcionamento da Bimby não era igual, uma vez que parecia que estava a aquecer muito mais, a fazer sopa a água evaporava muito, depois de passar a sopa ainda continuava a ferver, os molhos de lulas e outros pratos evaporavam quase todos.

Verifiquei então que a Bimby estava a aquecer sozinha, mesmo sem ser selecionada nenhuma temperatura. Mais uma vez dirigi-me ao Centro de Assistência Técnica de Alfragide onde deixei a Bimby no dia 28 de Março. Recebi ontem o SMS a informar que o custo da reparação é 150,40€. Liguei para o nº indicado no SMS para tentar perceber o que se passava e a que se devia um valor de reparação tão alto, apenas 15 dias depois de ter comprado um copo novo sem na altura ter sido indicado mais nenhum problema.

De acordo com a informação que me deram terá de ser substituída a placa de aquecimento porque um parafuso se partiu por má utilização. Depois de quase 10 anos de utilização diária da Bimby e 15 dias depois de ter comprado um copo novo sou acusada de má utilização da Bimby e responsabilizada pela avaria ocorrida sem ser feita prova ou indicação da má utilização alegada.

Alguma coisa de estranho se passa quando uma máquina que é anunciada como tendo um sistema de segurança fantástico que não funciona quando não está bem montada, depois de ser utilizada quase 10 anos começa a avariar de 15 em 15 dias. Parece-me que afinal esta máquina não é assim tão robusta, segura e durável como é anunciado e que é muito fácil justificar qualquer problema com má utilização do equipamento, cobrando mais de 100€ cada vez que a máquina vai a reparar.

Gostaria de saber o que tem a Vorwerk a dizer sobre este assunto uma vez que acho que me vão vender uma Bimby nova mas às peças porque este equipamento tem afinal um tempo de vida útil limitado.

Não aceitei o valor da reparação porque acho ultrajante esta forma de tratar os clientes e utilizadores fiéis de uma máquina que tem um preço tão caro. Se a minha Bimby 31 atingiu o tempo de vida útil informem-me e eu decido o que quero fazer. Já utilizo a minha Bimby há quase 10 anos e não sou, nem nunca fui displicente ou sequer pouco cuidadosa na sua utilização.

Farei também chegar uma reclamação escrita à Vorwerk – Portugal.

 

Cumprimentos,

Teresa Marques