

Bimby®
12min
Todos
16h 12min
dose/s
8
fatia/s
Nível
Fácil
Ingredientes
Bolo
- q.b. manteiga, para untar a forma
- 50 g farinha tipo 55
- 1 colher de chá fermento para bolos
- 30 g cacau em pó
- 1 pitada sal
- 4 ovos, grandes
- 150 g açúcar
recheio chocolate
- 250 g leite condensado
- 40 g amido de milho, (farinha maizena)
- 50 g cacau em pó
- 2 ovos, grandes
- 500 g leite, gordo ou meio gordo
recheio de doce
- 150 g doce framboesa
Acessórios
-
Borboleta
-
Espátula
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
- Pré aquecer o forno a 180ºC. Untar com manteiga e polvilhar com farinha uma forma de 20 cm diametro, e aprox. 8 a 10cm de altura.
- Colocar no copo a farinha, o fermento, o cacau e o sal e peneirar 5 seg/ vel 5. Retirar e reservar.
- Adicionar a mistura reservada e envolver 10 seg/ vel 3. Deitar na forma e levar ao forno a 180º cerca de 30 min.
- Enquanto o bolo está no forno, preparar o recheio de chocolate. Não necessita de lavar o copo da bimby.
- para a tm5
Usar a receita automática do custard, seleccionando 3-4 doses, espesso.
Alterações: susbtituir o açúcar pelo leite condensado; colocar 50g de cacau.
Retirar e reservar para arrefecer. - para a tm31
Colocar no copo todos os ingredientes pela ordem indicada, programar 7 min/ 90º/ vel 4. Retirar e reservar para arrefecer.
Bolo
Recheio de chocolate
Montagem
Dica
Alternativas:
1) em vez de doce de framboesa: doce de morango, de cereja, de mirtilhos, de frutos silvestres;
2) usar leite condensado magro, e cacau em pó magro;
3) se usar ovos médios, colocar 5 ovos no bolo. No recheio de chocolate fica igual;
4) o bolo fica mais consistente se ficar 12 horas no frio, depois de montar as camadas, e antes de colocar a cobertura;
5) receita adaptada do Livro Bimby Bolos e Sobremesas
1) em vez de doce de framboesa: doce de morango, de cereja, de mirtilhos, de frutos silvestres;
2) usar leite condensado magro, e cacau em pó magro;
3) se usar ovos médios, colocar 5 ovos no bolo. No recheio de chocolate fica igual;
4) o bolo fica mais consistente se ficar 12 horas no frio, depois de montar as camadas, e antes de colocar a cobertura;
5) receita adaptada do Livro Bimby Bolos e Sobremesas
Modelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM5
Se está a usar um Copo medida da Bimby® TM6 com a sua Bimby® TM5:
Para cozinhar (ferver) a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby®TM6. O cesto colocado sobre a tampa, é permeável ao vapor e também evita salpicos de conteúdo quente do interior do copo. Esta é uma medida simples, mas necessária que em nada afetará a experiência de cozinhar com a Bimby® TM6, mas previne que esta potencial situação possa ocorrer.Atenção
Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Outras receitas
Mostrar nome:
Comentários
Olá 3saints,

Uau! Até fiquei com água na boca.
Obrigada pela partilha.